Buscar

Mobiliário para treinamento: torne seu ambiente mais eficiente

A sala de treinamento de uma empresa não pode ser como outra qualquer. Este tipo de ambiente tem uma missão especial: fazer com que os funcionários sintam-se à vontade para que possam compreender e guardar os conhecimentos repassados por meio dos cursos, palestras e outros eventos de capacitação promovidos pela corporação.


Para compor um ambiente desses, é indispensável que seja escolhido um mobiliário para treinamento adequado às atividades que serão realizadas. Mas, antes de chegarmos a essa etapa, é necessário seguir alguns passos para o bom planejamento do local.


1. Defina qual será o tipo de sala de treinamento


Em primeiro lugar, a empresa precisa avaliar o tipo de sala de treinamento mais adequado para as suas necessidades. Se a corporação possui 40 funcionários, o ambiente deve ter um tamanho ideal para comportar essa quantidade de pessoas, até para que não seja necessário ter despesas com o aluguel de outros ambientes na hora de ter que desenvolver atividades de treinamento.


Entre os tipos de ambientes de treinamento que podem ser desenvolvidos dentro de uma empresa, há os auditórios, a sala escolar, as salas de reuniões e em formato de “U” e a sala espinha de peixe, que pode receber até 40 pessoas. Confira abaixo o layout de cada uma:


2. Escolha o mobiliário para treinamento ideal


Mesas, cadeiras e alguns armários são indispensáveis em qualquer ambiente para treinamento e devem ser escolhidos com sabedoria. O mobiliário para treinamento precisa ser de qualidade para que possam propiciar o desenvolvimento dos funcionários que forem utilizar o espaço.




O ideal é escolher um mobiliário que não seja fixo e que possa ser movido com facilidade, já que cada atividade requer um posicionamento diferente dos participantes. É o caso da linha Cartolina, da Novara, que facilita a organização do ambiente, por possuir um sistema de posicionamento de tampo, além de disponibilizar diversos acabamentos, Esses diferenciais permitem que a mesa se harmonize com outros móveis e com a dinâmica a ser aplicada.


Os móveis também precisam ser versáteis, resistentes e, principalmente, ergonômicos. A ergonomia é tão importante em espaços corporativos porque tem como objetivo melhorar a relação dos colaboradores com o ambiente de trabalho, proporcionando mais saúde, conforto, segurança e produtividade nas atividades do dia a dia.


Uma boa escolha de mobiliário para treinamento são as cadeiras Cavaletti VELO e Cavaletti AIR, que possuem um diferencial por serem ideais para este espaço. Além de terem todas as características necessárias, possuem seis anos de garantia.

3. Garanta uma estrutura adequada ao ambiente


A segunda etapa é garantir que a sala de treinamento atenda a todas as necessidades dos seus funcionários. Portanto, é preciso estar atento a alguns detalhes a seguir:


Iluminação


Invista em vários tipos de iluminação. A luz é um simples detalhe que, se modificado, pode mudar completamente o ambiente, de acordo com a necessidade do organizador. E não se esqueça de escalonar as luzes. Nem sempre precisarão ser acesas todas de uma vez.


Rede Wi-Fi


Como ninguém mais vive sem internet hoje em dia, ofereça essa comodidade aos seus funcionários. Caso tenham alguma dúvida durante as palestras e queiram apenas fazer uma pesquisa rápida no Google, ou se quiserem apenas verificar o email corporativo para saber se chegou alguma demanda, terão essa possibilidade.


Tomadas


Outra medida para garantir o conforto dos seus funcionários é providenciar várias tomadas no local e garantir que estejam espalhadas pela sala de treinamento. Voltagens diferentes são necessárias para evitar danos a aparelhos de voltagens específicas, além da disponibilidade de adaptadores.


Equipamentos de som e projeção


Em praticamente todas as atividades de treinamento desenvolvidas pelas empresas, há o uso de vídeos motivacionais e apresentações de slides. Portanto, não fornecer equipamentos de som e projeção é o mesmo que dizer que o ambiente está incompleto.


Climatização


Outra comodidade indispensável. Mas é importante garantir que o ar-condicionado esteja em uma temperatura confortável, para evitar que o aparelho tenha que ser reprogramado o tempo todo devido ao calor ou ao frio excessivo.


Privacidade acústica


A privacidade acústica evita que o som propagado dentro da sala de treinamento seja ouvido por pessoas de fora e atrapalhe quaisquer atividades que estejam sendo desenvolvidas ao longo da empresa.


A aplicação de divisórias como os modelos Cloison, quando aplicadas em um ambiente que está harmonicamente produzido - isolamento acústico do teto, piso absorção de ruídos e iluminação coerente - podem garantir um ambiente estruturalmente perfeito para ambientes de treinamento.



Posicionamento de paredes


Para que pilastras ou paredes não atrapalhem a visão dos colaboradores, a sugestão é construir uma sala espaçosa e livre de paredes e pilastras.


Piso


Busque escolher um piso que não seja escorregadio nem muito barulhento. A recomendação é usar materiais como carpete e madeira, por serem mais confortáveis e fáceis de ser limpos.


4. Desenvolva um design clean


Para a sala não ficar muito poluída visualmente, aposte em cores claras e neutras. A decoração pode até ser inspiradora, mas deve se manter simples para não chamar muito a atenção. E forneça espaço para que os colaboradores possam mudar a disposição dos equipamentos para a realização de atividades mais dinâmicas que as de costume.

Entre em contato com um de nossos consultores para criar um ambiente inteligente e funcional com o mobiliário de treinamento adequado às necessidades do seu cliente. Aguardamos seu projeto!


7 visualizações

© MOBILI | VALORIZAMOS ESCRITÓRIOS

CONTATO

Construir o seu escritório é um grande marco, por si só. O que guia nossas ações é poder te conquistar com a nossa sensibilidade e com alto padrão dos nossos móveis.

Edf. Empresarial Manoel Dias 
Av. Manoel Dias da Silva, 486, loja B. 

Pituba, Salvador - BA. CEP 41.830-001

(71) 3014-0141

contato@mobiliescritorios.com.br

AGENDE UMA VISITA

  • Instagram
  • Facebook
  • Ícone cinza LinkedIn