Buscar

O mobiliário corporativo influencia no design thinking?


Você já reparou que as maiores companhias da atualidade apostam em espaços com mobiliário corporativo moderno e estímulo à criatividade? Sem dúvida, isso faz parte do pacote que garante o comprometimento e o envolvimento da equipe em cada uma das ações.


Nessa perspectiva, o mobiliário corporativo deve propiciar o desenvolvimento do chamado design thinking, ou seja, a empresa deve ser um espaço que instigue o processo criativo e a inovação.


Design thinking


Com uma abordagem voltada para a elaboração de ideias e para a solução de problemas, essa é uma metodologia utilizada em novos negócios, com base no método de criação dos designers e na demanda do público-alvo.


A proposta é que toda a equipe de funcionários possa participar de momentos de troca de informações e de ideias. O ambiente deve ser inspirador e apropriado para que todos possam ter insights e possam participar dessa nova abordagem.


Mas, como é possível aliar esse novo tipo de método organizacional com o espaço corporativo? Vamos listar aqui três fatores essenciais para um ambiente empresarial de sucesso.




1- O ambiente e as funções corporativas


É interessante observar como as empresas mais competitivas têm uma nova visão do ambiente corporativo. Na maior parte delas, a estrutura do escritório não separa mais os funcionários por cargos, mantendo os setores próximos, afim de que a troca de informações e a agilidade nas avaliações e decisões sejam facilitadas. Saem paredes e divisórias e ganham espaço áreas compartilhadas, em que os colaboradores tenham uma visão geral do ambiente de trabalho.


Espaços privativos ainda fazem parte da empresa, para reuniões e atividades específicas. Porém, o ambiente colaborativo é incentivado, para que todos possam dividir problemas, desafios, inovações e conquistas.




2- O ambiente e a cultura organizacional


O escritório reflete a identidade de sua empresa. Assim, o espaço deve exprimir a cultura organizacional e os valores do seu negócio, contribuindo para que os funcionários de todos os níveis possam ser envolvidos por esses propósitos. A cultura organizacional pode tornar o ambiente de trabalho mais focado e produtivo, uma vez que é ela que determina comportamentos e regras internas para o trabalho. Porém, o espaço, o mobiliário e a estrutura da empresa devem estar em sintonia com os seus objetivos.




3- O mobiliário corporativo


Um mobiliário de qualidade, em bom estado e adequadamente distribuído compõe o tripé para a valorização da cultura organizacional e para o desenvolvimento das funções de cada membro da equipe. Por isso, é importante avaliar constantemente o seu escritório, a necessidade de manutenção dos móveis ou de redistribuição deles a fim de que o estímulo à produtividade e a inspiração para abordagens como o design thinking estejam constantemente em construção.


Agora que você já tem uma ideia sobre a interferência do mobiliário corporativo na produtividade da equipe e nos resultados da sua empresa, potencialize a funcionalidade do seu escritório com o processo de construção de cena laboral e diagnóstico da Mobili. Além de fornecer o mobiliário corporativo mais coerente ao seu ambiente. Entre em contato conosco através do nosso site e saiba mais.

21 visualizações

© MOBILI | VALORIZAMOS ESCRITÓRIOS

CONTATO

Construir o seu escritório é um grande marco, por si só. O que guia nossas ações é poder te conquistar com a nossa sensibilidade e com alto padrão dos nossos móveis.

Edf. Empresarial Manoel Dias 
Av. Manoel Dias da Silva, 486, loja B. 

Pituba, Salvador - BA. CEP 41.830-001

(71) 3014-0141

contato@mobiliescritorios.com.br

AGENDE UMA VISITA

  • Instagram
  • Facebook
  • Ícone cinza LinkedIn