Buscar

Os top 5 acabamentos para móveis corporativos


O mobiliário para escritório também segue tendências e dita o estilo do ambiente. Para elaborar um espaço com personalidade, que demonstre a cultura da empresa e o perfil da equipe, é fundamental estar atento aos acabamentos para móveis corporativos na hora da escolha. 


Atualmente, há uma infinidade de opções de modelos, materiais e acabamentos para móveis corporativos. Alta tecnologia, design inovador e funcionalidade estão entre as características que contribuem para transformar o visual do escritório, que deixa de ser aquele espaço convencional e passa a ter mais destaque. 


Assim como o design, o acabamento ajuda a transmitir o estilo do escritório: clássico, contemporâneo, descontraído, tradicional, inovador. Com diferentes cores, tonalidades e superfícies, ele é capaz de renovar um ambiente e de colaborar para a otimização do espaço e a decoração. 


Top 5


Para saber quais são os materiais que estão em voga e ficar por dentro das vantagens que eles oferecem, acompanhe o top 5 dos acabamentos para móveis corporativos que apresentamos a seguir.


1- Laca


A laca é um dos acabamentos mais utilizados em móveis de madeira ou MDF e segue presente no ambiente corporativo. Disponível em versões fosca ou brilhante, esse material se destaca por sua versatilidade. É uma cobertura bastante utilizada por deixar a superfície lisa, uniforme e sem manchas.  


Esse tipo de acabamento às vezes exige uma cobertura em vidro para garantir a sua durabilidade, como nos casos das mesas de escritório. O catálogo de cores desse material é extenso, o que garante um visual contemporâneo e com muito estilo. 


2- Lâmina branca


As lâminas artificias são outro tipo de acabamento comum nos móveis corporativos. Entre as mais utilizadas estão os laminados de alta pressão (BP).


A principal vantagem desse material é a alta resistência a fatores externos como umidade, alta temperatura e abrasão. É encontrado nas versões Standard, com maior durabilidade, e Postforming, para móveis com bordas arredondadas. 


3- Lâmina madeira


Esse acabamento agrada àqueles que desejam uma aparência natural e mais rústica ao mobiliário. A lâmina de madeira pré-composta é encontrada em variados tipos, o que garante diferentes aparência de superfície para os móveis de escritório.  


As mais utilizadas no mobiliário são as rádicas, provenientes de troncos nodosos. Com textura natural, permite versatilidade no design e facilidade para limpeza e manutenção. Também oferecem resistência à umidade e à alta temperatura. 


4- Lâmina nogueira


Essa lâmina é originária dos Estados Unidos e do Canadá. Elaborada com madeira natural de alburno esbranquiçado a marrom amarelado ou cerne marrom acinzentado claro a marrom chocolate, tem características como durabilidade e peso. Apresenta textura média a grossa e é utilizada em móveis corporativos ou lâminas decorativas. 


5- Cores metálicas


Essa é outra tendência forte dos acabamentos para móveis corporativos. Inovação e contemporaneidade são garantidas com base em cores metálicas aliadas a design moderno e arrojado.  


Além das cores, materiais como cobre, bronze e ferro compõem um acabamento metálico. São geralmente encontrados em mesas e cadeiras e garantem originalidade ao espaço. O destaque fica por conta das cores fortes metalizadas, que estão cada vez mais presentes nesse tipo de ambiente. 


Para facilitar a sua decisão na hora de escolher os tipos de acabamentos para móveis corporativos, faça o download do e-book O Escritório Perfeito. 

5 visualizações

© MOBILI | VALORIZAMOS ESCRITÓRIOS

CONTATO

Construir o seu escritório é um grande marco, por si só. O que guia nossas ações é poder te conquistar com a nossa sensibilidade e com alto padrão dos nossos móveis.

Edf. Empresarial Manoel Dias 
Av. Manoel Dias da Silva, 486, loja B. 

Pituba, Salvador - BA. CEP 41.830-001

(71) 3014-0141

contato@mobiliescritorios.com.br

AGENDE UMA VISITA

  • Instagram
  • Facebook
  • Ícone cinza LinkedIn