Buscar
  • Mobili

Quais as melhores cadeiras para auditório?

Se você escolheu montar um auditório para a sua empresa, saiba que fez a escolha certa. O espaço poderá servir para atender a vários objetivos. Pode ser usado como uma sala de treinamento ou para a realização de outros eventos importantes, como assembleias, reuniões, apresentações, palestras, dentre outros.


Para garantir o sucesso do espaço, é importante desenvolver a estrutura ideal. Certifique-se de que o auditório tenha uma boa iluminação, equipamentos de som e projeção para os organizadores dos eventos e um sistema de climatização capaz de manter uma temperatura confortável em todo o ambiente. É importante, inclusive, garantir a segurança de todos, com saídas e luzes de emergência, extintores de incêndio, sprinklers e técnicos em segurança do trabalho, se possível.


Os móveis devem ser basicamente cadeiras e algumas mesas para coffee breaks e outras necessidades que venham a surgir. E, quando falamos em cadeiras para auditório, devemos procurar escolher, principalmente, modelos ergonômicos.


O estudo da ergonomia na construção deste ambiente é de extrema importância, pois só por meio de móveis com esta característica que será possível fazer com que as pessoas permaneçam confortáveis, seguras e atentas ao que está sendo discutido no local.


Caso você escolha adquirir para o auditório da sua empresa cadeiras que não sejam ergonômicas, as mesmas poderão causar desconfortos físicos, fazendo com que o usuário não se sinta bem, levando claramente à diminuição da produtividade.


Normas referentes a cadeiras de auditório


Tanto cadeiras de escritórios como as empregadas em auditórios precisam seguir a norma brasileira vigente (NBR) aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A que está em vigor atualmente é a NBR 13.962/2002, que abrange características físicas e dimensionais do móvel, além de estabilidade, resistência e durabilidade.


De acordo com essa norma, as cadeiras para auditórios devem ser do tipo poltrona, estofadas, com encosto côncavo até a altura dorsal, assento liso (podendo ser levemente inclinado para trás) e com apoios planos e longos para os braços.[A1]

Para ajudar você na escolha da melhores cadeiras para o auditório da sua empresa, separamos algumas sugestões de modelos da linha Cavaletti Coletiva, que possuem todo o conforto, ergonomia e padrões necessários e ainda contam com dois serviços da Mobili: garantia de seis anos e uma exclusiva manutenção preventiva.


Cadeira para auditório Cavaletti Coletiva


A linha Coletiva foi projetada para atender uma grande variedade de arquiteturas e tipos de eventos, destacando-se pela construção sólida que garante maior durabilidade ao móvel. Com opções de acabamentos e acessórios, as cadeiras garantem ótimos níveis de usabilidade ao longo de toda a sua vida útil.


Nessa linha, há dois tipos de cadeira para auditório. A número 12020, de cor cinza, possui duas alturas de encosto disponíveis, opção de carenagem de proteção do encosto e assento retrátil com opção de carenagem. Há ainda a opção de escolher por braços duplos ou intercalados e de pranchetas escamoteáveis. A lateral pode ser revestida em tecido ou com acabamento em madeira, com duas opções de cores.

A cadeira número 12006, de cor vermelha, possui a opção de braços intercalados ou duplos e de pranchetas escamoteáveis nas cores preta e branca.


Diagnóstico de cena laboral


No serviço de diagnóstico de cena laboral, oferecido pela Mobili, usamos nossa experiência especializada em mobiliário para auditórios na realização de uma análise de ambiente, indicando quais os produtos mais coerentes com os objetivos que a empresa pretende alcançar com o local.


O diagnóstico de cena laboral poderia ser aplicado em um ambiente como o auditório, por exemplo, sendo feito um estudo completo sobre o local, o fluxo de pessoas e a proposta do espaço, garantindo o desenvolvimento de um projeto com a melhor indicação de layout e mobiliário para cada situação específica.


Se você se interessou pelos nossos serviços, não deixe de falar com um de nossos consultores. Estamos prontos para atendê-lo.


0 visualização

© MOBILI | VALORIZAMOS ESCRITÓRIOS

CONTATO

Construir o seu escritório é um grande marco, por si só. O que guia nossas ações é poder te conquistar com a nossa sensibilidade e com alto padrão dos nossos móveis.

Edf. Empresarial Manoel Dias 
Av. Manoel Dias da Silva, 486, loja B. 

Pituba, Salvador - BA. CEP 41.830-001

(71) 3014-0141

contato@mobiliescritorios.com.br

AGENDE UMA VISITA

  • Instagram
  • Facebook
  • Ícone cinza LinkedIn